quarta-feira, 24 de julho de 2013

3 formas simples (e econômicas) para limpar as Emoções Negativas e Toxinas Diárias

A desintoxicação não precisa ser algo a temer como uma provação cara, complicada e cansativa.
Alguns hábitos diários rápidos, podem eliminar as toxinas físicas e emocionais suave e facilmente. Ar, água e uma escova (de cerdas macias) são o trio mágico que incentivam  você a ter um corpo saudável,  mente brilhante e emoções equilibradas.

1. Respiração profunda



A respiração geralmente não é algo em que pensamos, já que vem tão naturalmente. Mas a maioria das pessoas realmente não respiram corretamente, especialmente em nosso mundo acelerado. A respiração tende a ser restrita, superficial e estressada. Esta forma de respiração nos priva de oxigênio tão necessário - contribuindo com uma névoa cérebral, fadiga e acúmulo de toxinas.

Mas este problema é facilmente resolvido com um pouco de consciência e uma técnica de respiração chamada kapalbhati - "mente brilhante", em sânscrito. O primeiro hábito de respiração para cultivar a consciência da respiração. A maioria das pessoas só respira com a parte superior dos pulmões, mas nós realmente precisamos respirar o ar plenamente com todo o diafragma. Tire alguns momentos ao longo do dia para respirar profundamente. Ao levar mais oxigênio, os tecidos são efetivamente desintoxicados, a mente é clareada e o sistema nervoso se acalma, levando a estados emocionais positivos. 

Aqui estão as instruções:


Sente-se numa posição confortável, com a coluna ereta ... Respire normalmente por cerca de um minuto. Após estar relaxado e confortavelmente acomodado, você pode começar. Em primeiro lugar, exercite o diafragma expirando de repente e rapidamente através de ambas as narinas, produzindo um som de "soprar". Não se concentre na inalação. Ela será automática e passiva. Este exercício deve ser feito em três etapas, cada uma composta por 11 "golpes" (para os iniciantes).



2. Escovar a pele seca



Escovar a pele seca é uma outra maneira econômica e fácil para se desintoxicar. As células mortas da pele são jogadas longe, os sistemas linfático e imunológico são estimulados, enquanto a toxina que gera celulite é reduzida.

Uma escova de cerdas naturais e cabo longo é tudo o que é necessário. Comece com a pele seca e faça movimentos ascendentes em direção ao coração. Os pés são um bom lugar para começar. Escove as pernas, braços, costas e abdômen. Leva apenas 5 a 10 minutos para escovar o corpo inteiro. Certifique-se de desfrutar de um banho quente depois, beber um copo grande de água e respirar profundamente. Seu corpo alegremente purificado vai agradecer.


3. Hidratação



Beber água parece ser uma ação tão básica, mas a desidratação é comum. Beber 2,2L de água (cerca de nove copos) irá eliminar as toxinas ao longo do dia - ajudando a aliviar o estresse colocado sobre os rins e o fígado.

É particularmente importante beber muita água logo pela manhã, pois as toxinas se acumularam durante a noite. Adicionar algumas gotas de meio limão é ainda melhor, pois auxilia o fígado e alcaliniza o pH. A medicina chinesa acredita que o fígado é a sede da raiva, enquanto os rins estão associados com medo - equilibrar estes órgãos é importante para a saúde emocional. A água filtrada é fundamental, caso contrário estamos simplesmente trocando uma toxina por outra.

Este texto foi traduzido e adaptado. Fonte original aqui.

Desintoxique-se e
Alimente uma vida mais saudável!
((♥)) 

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei seu Blog!!!

Patricia Ambrogi disse...

Que bom que gostou, Daniel!
Fico feliz!

Unknown disse...

Amei ler tudo que está exposto aqui. São informações importantes para nosso dia a dia se seguirmos as orientações contidas, com certeza teremos dias melhores, isto significa saúde e qualidade de vida.limpar o corpo e a mente.. Parabéns!!!!

Unknown disse...

Amei ler tudo que está exposto aqui. São informações importantes para nosso dia a dia se seguirmos as orientações contidas, com certeza teremos dias melhores, isto significa saúde e qualidade de vida.limpar o corpo e a mente.. Parabéns!!!!

Patricia Ambrogi disse...

Oi Fátima!
Muito obrigada!
Fico imensamente feliz que tenha gostado...
gde beijo