quarta-feira, 24 de julho de 2013

3 formas simples (e econômicas) para limpar as Emoções Negativas e Toxinas Diárias

A desintoxicação não precisa ser algo a temer como uma provação cara, complicada e cansativa.
Alguns hábitos diários rápidos, podem eliminar as toxinas físicas e emocionais suave e facilmente. Ar, água e uma escova (de cerdas macias) são o trio mágico que incentivam  você a ter um corpo saudável,  mente brilhante e emoções equilibradas.

1. Respiração profunda



A respiração geralmente não é algo em que pensamos, já que vem tão naturalmente. Mas a maioria das pessoas realmente não respiram corretamente, especialmente em nosso mundo acelerado. A respiração tende a ser restrita, superficial e estressada. Esta forma de respiração nos priva de oxigênio tão necessário - contribuindo com uma névoa cérebral, fadiga e acúmulo de toxinas.

Mas este problema é facilmente resolvido com um pouco de consciência e uma técnica de respiração chamada kapalbhati - "mente brilhante", em sânscrito. O primeiro hábito de respiração para cultivar a consciência da respiração. A maioria das pessoas só respira com a parte superior dos pulmões, mas nós realmente precisamos respirar o ar plenamente com todo o diafragma. Tire alguns momentos ao longo do dia para respirar profundamente. Ao levar mais oxigênio, os tecidos são efetivamente desintoxicados, a mente é clareada e o sistema nervoso se acalma, levando a estados emocionais positivos. 

Aqui estão as instruções:


Sente-se numa posição confortável, com a coluna ereta ... Respire normalmente por cerca de um minuto. Após estar relaxado e confortavelmente acomodado, você pode começar. Em primeiro lugar, exercite o diafragma expirando de repente e rapidamente através de ambas as narinas, produzindo um som de "soprar". Não se concentre na inalação. Ela será automática e passiva. Este exercício deve ser feito em três etapas, cada uma composta por 11 "golpes" (para os iniciantes).



2. Escovar a pele seca



Escovar a pele seca é uma outra maneira econômica e fácil para se desintoxicar. As células mortas da pele são jogadas longe, os sistemas linfático e imunológico são estimulados, enquanto a toxina que gera celulite é reduzida.

Uma escova de cerdas naturais e cabo longo é tudo o que é necessário. Comece com a pele seca e faça movimentos ascendentes em direção ao coração. Os pés são um bom lugar para começar. Escove as pernas, braços, costas e abdômen. Leva apenas 5 a 10 minutos para escovar o corpo inteiro. Certifique-se de desfrutar de um banho quente depois, beber um copo grande de água e respirar profundamente. Seu corpo alegremente purificado vai agradecer.


3. Hidratação



Beber água parece ser uma ação tão básica, mas a desidratação é comum. Beber 2,2L de água (cerca de nove copos) irá eliminar as toxinas ao longo do dia - ajudando a aliviar o estresse colocado sobre os rins e o fígado.

É particularmente importante beber muita água logo pela manhã, pois as toxinas se acumularam durante a noite. Adicionar algumas gotas de meio limão é ainda melhor, pois auxilia o fígado e alcaliniza o pH. A medicina chinesa acredita que o fígado é a sede da raiva, enquanto os rins estão associados com medo - equilibrar estes órgãos é importante para a saúde emocional. A água filtrada é fundamental, caso contrário estamos simplesmente trocando uma toxina por outra.

Este texto foi traduzido e adaptado. Fonte original aqui.

Desintoxique-se e
Alimente uma vida mais saudável!
((♥)) 

5 comentários:

Daniel Galera disse...

Adorei seu Blog!!!

Patricia Ambrogi disse...

Que bom que gostou, Daniel!
Fico feliz!

Maria de Fatima Barboza disse...

Amei ler tudo que está exposto aqui. São informações importantes para nosso dia a dia se seguirmos as orientações contidas, com certeza teremos dias melhores, isto significa saúde e qualidade de vida.limpar o corpo e a mente.. Parabéns!!!!

Maria de Fatima Barboza disse...

Amei ler tudo que está exposto aqui. São informações importantes para nosso dia a dia se seguirmos as orientações contidas, com certeza teremos dias melhores, isto significa saúde e qualidade de vida.limpar o corpo e a mente.. Parabéns!!!!

Patricia Ambrogi disse...

Oi Fátima!
Muito obrigada!
Fico imensamente feliz que tenha gostado...
gde beijo