quinta-feira, 11 de julho de 2013

Despensa limpinha e organizada


Dica #1 

Nada de insetos...


Sem formigas no açúcar: espalhe cravos da índia nos armários e nas gavetas da cozinha, e os pequenos intrometidos se manterão longe. Coloque que açucareiro sobre um prato bonito com cravo da índia em volta; além de o açúcar ficar a salvo, o efeito é bonito, decorativo e aromático. 
Sem carunchos nos farináceos: coloque folhas de louro dentro dos potes onde guarda farinha de trigo e demais farináceos
Sem bichinhos nos grãos: coloque 1 fatia de pão no pote de feijão e grãos.
Sem moscas na cozinha: corte 1 limão ao meio e espete cravos da índia. Faça vários arranjinhos e espalhe na sua cozinha ou quintal, quando for fazer um almoço ou jantar. Coloque eles perto de tábuas de corte, pia, da comida pronta, etc...As moscas odeiam essa combinação de cheiros e irão embora rapidinho.





Dica #2 

Santo vinagre...

Antes de arrumar os armários, é necessário uma boa limpeza.
(Tente se programar para limpar 1 dia antes de ir fazer compras para reposição dos mantimentos)
Para evitar o mofo, misture 1 litro de água com 4 colheres (sopa) de vinagre branco e passe um pano umedecido com a solução sobre todo o local. Deixe secar bem.


Dica #3

Evite o mofo...

Para evitar a umidade nos armários da cozinha, coloque sal grosso em pequenos recipientes e espalhe nas repartições e gavetas. O sal vai absorver toda a unidade. Mas atenção: troque o sal com frequência.
Você pode ainda colocar o sal grosso em saquinhos para dar um charme extra.
Dica esperta = pingue óleo essencial de limão no sal grosso, pois o limão corte o cheiro de gordura!


Dica #4

Bem arumada, fresquinhos e arejados...

Os alimentos que não necessitam de refrigeração devem focar nos armários. Mas mantenha-os livres de unidade, longe dos raios solares e não misture com produtos de limpeza. Cada tipo de produto deve ficar separado de forma correta (como já mencionado anteriormente, para ver, clique aqui). Por exemplo, os cereais devem ser guardados em potes hermeticamente fechados para evitar o aparecimento de bichinhos. Evite ao máximo deixar o café próximo aos chás, pois eles absorvem aromas fortes. Mantenha os temperos separados em potes de vidros, individuais.


Dica #5

Sem pedras...

Para evitar que o açúcar mascavo empedre, misture ameixas secas ao produto. No sal, use grãos de arroz; eles absorvem umidade a ajudam o tempero a não empedrar.

Agilize a limpeza, mantenha sua casa organizada e 
Alimente uma vida mais saudável!
((♥))

Nenhum comentário: