quinta-feira, 9 de maio de 2013

Restaurantes - Novidade no Blog!

Bom, vocês que não me conhecem ao vivo não sabem, mas eu ADORO comer.
Comidas diferentes então, nem se fala!
Adoro conhecer culinária e ingredientes de outros países.
E uma de minhas paixões é conhecer novos restaurantes. Meus amigos pessoais bem sabem disso! Sou uma gulosa assumida!

Outra coisa bacana é que eu adoro muito é conhecer restaurantes vegetarianos. Não que eu seja (já fui por um tempo e hoje não mais - questões pessoais), mas simpatizo bastante com a culinária vegetariana.

Digo que sou simpatizante, pelo seguinte: quando falamos "Sou vegetariano" geralmente às pessoas entendem "Ih, ela não come carne!".
Isso significa que, se tradicionalmente seu prato é composto por Arroz, Feijão, Batata frita e Carne, e somente retirar a carne, sua alimentação continua péssima!

Não é a "carne" em si, que atrapalha o ser humano, é a quantidade de carne ingerida por dia (acredite, os Brasileiros consomem MUITA carne) e a não variedade de frutas, legumes e verduras (pois acredite também o Brasil é extremamente rico nisso mas as pessoas não se aproveitam disso - Paradoxal, não?).

Então, prefiro dizer que sou uma "vegetariana simpatizante"!
Como pouca carne, não incentivo  ida a rodízios de churrasco, mas também não nego um peixinho grelhado bem feitinho. Além do que, gosto muito de ir a restaurantes vegetarianos mais elaborados, pois eles sempre trazem algo diferente e bacana no cardápio.

Aqui em São Paulo é um pouco mais fácil achar locais que se atentem à safra dos alimentos, e optam por não-frituras, pouco sal, etc...E  ainda assim fazer pratos extremamente gostosos, saudáveis e bonitos!

Poxa, nosso repertório de alimentos é tão vasto, pra quê ficar sempre nas mesmas coisas?

Pra provar que se alimentar bem fora de casa é possivel, a partir de hoje aqui no Blog, irei começar a falar sobre os restaurantes que visito.

Espero que curtam!

E pra iniciar, que tal experimentarem novos sabores?


Fica a dica pro Tandoor, Culinária Indiana

Quando fui lá, de entrada pedi Naam (que é um pão indiano). Diga-se de passagem que o pãozinho foi feito na hora e estava super quentinho e fresco! Para acompanhar o Naam pedimos também Chutneys (que é uma seleção de 3 "molhos" de: hortelã, tamarindo e papaya). Que também estavam deliciosos!
- Aproveito aqui pra deixar meu gosto pessoal: na minha opinião, o melhor dos 3 foi o de hortelã! HUMMM, tava uma delícia!!! Só de lembrar já me dá água na boca!




De prato principal: Murg Curry (pedaços de frango com curry) e, segundo o cardápio é a especialidade da casa. E para acompanhar, Kesari Pullao (arroz colorido, aromatizado com especiarias).

O arroz estava saborosíssimo assim como o frango.
Aviso aos navegantes: o frango é apimentado! Para o meu paladar estava excelente. Mas, aos menos resistentes à ardência: cuidado!




Não sou muito de beber líquidos junto com as refeições, mas às vezes, abro exceção, como neste caso. Resolvi experimentar o Sherbet (refresco indiano com essência de rosas).
Já fica a dica pro Final de Semana!
Beijinhos

Nenhum comentário: