terça-feira, 18 de junho de 2013

Aromaterapia a favor do emagrecimento

Aromaterapia é umas das várias terapias complementares existentes e que ao longo do tempo vem sendo cada vez mais reconhecida, aplicada e com isso conquistando mais e mais adeptos (no Brasil, pois fora dela ela já é utilizada há MUITO tempo).
Ela age no indivíduo por meio dos óleos essenciais (substâncias extraídas das flores, caules, enfim de partes das plantas). ==> Ou seja é natural! <== 
Esses óleos essenciais, podem ser aplicados de diversas formas e variam de acordo com o tratamento e objetivo a ser alcançado.

E como a aromaterapia pode interferir na alimentação?

Uma das formas de receber os benefícios da aromaterapia, é por meio da inalação dos óleos essenciais. A técnica, baseia-se no conceito que muitos de nós respiramos de forma acelerada (rápida e curtinha) e isso faz aumentar a ansiedade. A ansiedade como sabemos pode ser um dos motivos pelo qual a pessoa come mais, de forma impulsiva, acarretando também numa alimentação quantitativamente e qualitativamente inadequada.  Obviamente, essa compulsão resulta num ganho de peso.
O objetivo então da aromaterapia é acalmar as necessidades do organismo e do cérebro, por meio da inalação (ou outra forma) reequilibrando as emoções.

Trazendo harmonia ao seu corpo, regulando as sensações.

Nessa caso é também indicado o acompanhamento nutricional para lhe fornecer uma reeducação alimentar, de forma que num futuro você não tenha recaídas.
Obviamente, como a aromaterapia irá tratar questões psicológicas e emocionais, ela pode inclusive lhe dar mais autoestima e foco para realizar atividade física e favorecer ainda mais a perda de peso.

O que fazer, então?


Para conseguir resultados efetivos, além de recorrer a um aromaterapeuta que lhe recomende a fórmula certa de óleos essenciais mais adequados ao seu caso, você deverá rever a sua alimentação e, principalmente, introduzir ou intensificar o exercício físico no seu dia-a-dia. O ideal é consultar, simultaneamente, um nutricionista que ajude a traçar um plano de reeducação alimentar, e um aromaterapeuta.

É ai que entra o conceito: 
ALIMENTE uma vida mais saudável! 
((♥))


 ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  
<= Eu, Patricia Ambrogi (Nutricionista),
Realizo Atendimentos em Nutrição

em parceria com

Samia Maluf (Aromaterapeuta)=>

Para maiores informações sobre o Pacote,
ligue (11) 3868.4485/ 3676.1543

***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***  ***

Nenhum comentário: