sexta-feira, 21 de junho de 2013

Restaurante e Vendinha - Mercado Apanã

UHUUUUU....mais um post sobre comida!
#adoro
Natureba, então: AMO! ((♥))

Desta vez vou falar do Mercado Apanã!
Ele fica ali, pertinho da onde eu trabalho...então confesso que fiquei super feliz em descobri-lo, que já fui algumas várias vezes almoçar nele!

O esquema é simples: paga e come à vontade!


(Ótimo pra mim que sou comilona!)

No buffet tem sempre verduras, legumes fresquinhos e atpe mesmo brotos e grãos germinados (que amoooo), pois eles adotam a culinária saudável, vegetariana e optam preferencialmente por produtos orgânicos e sustentáveis, ou seja, alimentos de produtores locais, e respeitando a sazonalidade (na medida do possível, lógico!)

 Ao lado, as 3 são fotos dos meu pratos!

Muito gosto lá, a pizza integral deles!
#superrecomendo

O que acho bacana de lugares assim também é que geralmente, eles tem um local com grãos e sementes (chia, lascas de amêndoas, castanhas, linhaça, etc...), para adicionar em seu prato, tornado-o assim ainda mais saudável.


Eles não tem uma variedade muitoooo grande de preparações, mas o que tem é mais que suficiente.
Variam SEMPRE os alimentos.
E na verdade isso até está correto, pois evita o desperdício!

Além de restaurante, eles tem um mercadinho bem bacana, com verduras, cereais, produtos integrais e orgânicos. Café, chocolates, pães,...enfim, coisas bem bacanas, no geral.

Tem até livros!
(rsrs, como uma viciada em livros quando fui lá pela primeira vez comprei um lógico. Sobre grãos germinados. Em breve faço um post sobre ele. Na verdade comprei o livro pra aprender a germinar grãos...em breve farei essa experiência e lhes conto!)

Bom, pra quem se interessou e quiser saber mais,segue o site:  Mercado Apanã - clique aqui

Como final de semana tá ai, fica a dica!

Beijos e boa diversão-gastronômica! 
((♥))

Nenhum comentário: