segunda-feira, 3 de junho de 2013

Os porquês...

Os porquês do meu logo, do nome do blog, das cores...

Bem, como sabem, adotei a Carambola como logotipo de meus cartões, imagens, etc

Aí, algumas pessoas me perguntam o porquê da carambola?

Talvez nem todos saibam, mas a carambola possui propriedades, que se consumida em excesso por pessoas com complicações renais, o quadro pode se agravar ainda mais.

"Mas ueh, Patty, a carambola é uma fruta e mesmo assim pode fazer mal?"

Pois é! Isso é pra gente prestar atenção naquela velha frase "A diferença entre entre o remédio e a droga, é a quantidade!"

MOTIVO 1- Até mesmo uma simples fruta, se consumido em excesso, pode fazer mal, sim!

É exatamente por isso que eu sempre pego no pé com relação a variedade alimentar.
Temos tantas opções de alimentos, pra que ficar sempre nos mesmos?
Um exemplo?
Pense em uma folha de cor verde. Pelo menos uns 5 tipos vêm facilmente à nossa cabeça: alface, rúcula, agrião, acelga, couve,...isso sem levar em conta que só de alface existem várias espécies (crespa, lisa, americana, roxa,...).

MOTIVO 2- Além dessa questão alimentar, pra mim, a carambola lembra o Sol. Que também é necessário aos seres vivos. As plantas necessitam dele para a fotossíntese, e nós para a síntese de Vitamina D. Desde que com moderação, OK?

MOTIVO 3- Fora essas questões racionais, a carambola também me lembra uma flor ou mesmo uma mandala. Holisticamente isso sugere que tudo está interligado e que deve haver harmonia em nós. 
Conceito esse que também está contido na descrição do Blog "Harmonia entre corpo, mente e espírito".

Creio que com esses 3 motivos vocês já devam ter entendido por qual razão adotei a carambola como logo e consequentemente o nome "Alimente uma vida mais saudável"!
Está tudinho conectado. Devemos ser plenos! E olharmos para nós mesmos num todo!
Corpo são, mente sã! E vice-versa!

Juntando esse conceito todo com a minha visão de que devemos buscar uma alimentação saudável, natural, variada, foi onde optei por utilizar cores que lembram a natureza. O marrom, da terra, o verde das plantas e o amarelo (da carambola), do sol!

Vice? Tudo interligado. Como devemos ser!

Espero que tenham gostado.
Beijos carambolados!

Nenhum comentário: