segunda-feira, 8 de julho de 2013

7 alimentos que purificam naturalmente o fígado


Nossos fígados trabalham arduamente todos os dias para nos proteger de efeitos adversos causados pelas toxinas e é super fácil para eles ficarem-se sobrecarregados e com isso comprometer nossa saúde significativamente.

Aqui estão sete alimentos comuns que você pode incluir diariamente para ajudar a limpar seu fígado naturalmente.




A principal maneira em que seu corpo expele toxinas é através do fígado, que desintoxica e limpa o seu corpo, filtrando continuamente o sangue de toxinas que entram através do aparelho digestivo, da pele e do sistema respiratório. Mas quando o fígado fica sobrecarregado, como resultado ao estresse ou exposição excessiva às toxinas, todo o sistema pode sair do equilíbrio, e sua saúde pode ser seriamente comprometida.

Uma vez que o fígado também é responsável pela produção de bile, uma outra forma de desintoxicação, que é metabolicamente necessário para a assimilação de gorduras e proteínas de seu alimento, é extremamente importante manter seu fígado funcionando adequadamente. Sem um bom funcionamento do fígado, o seu corpo não será capaz de purificar-se e absorver nutrientes, o que é levaria a um desastre na saúde.

"Os milhares de sistemas de enzimas que são responsáveis ​​por praticamente todas as atividades do corpo são construídos no fígado", escreve o Dr. Karl Maret, MD, sobre a importância da função plena do fígado. "O bom funcionamento dos olhos, o coração, o cérebro, as gônadas, as articulações e os rins, dependem de uma boa atividade do fígado."

Então, aqui estão sete alimentos importantes para você incorporar em sua dieta, a fim de manter um fígado saudável.

1. Alho


O alho contém numerosos compostos de enxofre que ativam as enzimas hepáticas responsáveis ​​pela liberação de toxinas do corpo. Este parente bulboso da cebola também contém alicina e selênio, dois nutrientes poderosos comprovados para ajudar a proteger o fígado de danos tóxicos, e ajuda-lo no processo de desintoxicação.

2. Toranja


A toranja é rica em vitamina C natural e antioxidantes, dois limpadores de fígado poderosos. Como o alho, toranja contém compostos que aumentam a produção de enzimas de desintoxicação do fígado. Ela também contém um composto flavonóide conhecido como naringenina que faz com que o fígado queime gordura em vez de armazenar.

3. Chá verde

O chá verde é carregado com catequinas, um tipo de antioxidante das plantas que tem sido mostrado em estudos para eliminar a acumulação de gordura no fígado e promover a função hepática adequada. Esta poderosa bebida à base de plantas, também protege o fígado contra as toxinas que podem se acumular de outro modo e causar graves danos.


4. Vegetais verdes


Vegetais de folhas verdes, como a rúcula, folhas de dente de leão, espinafre, mostarda, chicória, contêm numerosos compostos de limpeza que neutralizam os metais pesados. As folhas verdes também eliminam os pesticidas e herbicidas ingeridos e circulantes no corpo, além de estimular a criatividade e o fluxo de limpeza bile.

5. Abacate


Rico produção de compostos da glutationa, abacates promovem ativamente a saúde do fígado, protegendo-o contra sobrecarga tóxica, e aumentando o seu poder de limpeza. Algumas pesquisas têm mostrado que a ingestão de um ou dois abacates por semana, durante o mínimo de 30 dias, pode reparar um fígado danificado.

6. Nozes


As nozes, os quais contêm níveis elevados de L-arginina, glutationa, e omega-3, também ajudar a desintoxicar o fígado. As nozes também ajudam a oxigenar o sangue e extratos de seus cascos são frequentemente utilizados em fórmulas de limpeza de fígado.

7. Curcuma


A cúrcuma, um dos mais poderosos alimentos para a manutenção de um fígado saudável. Protege o fígado ativamente contra danos tóxicos e é até mesmo capaz de regenerar células hepáticas danificadas. A cúrcuma também estimula a produção natural da bile e melhora a função geral da vesícula biliar, outro órgão do corpo de purificação.

Este texto foi traduzido e adaptado, clique aqui para ler o original.


Agora que você já conhece alguns alimentos que melhoram a função hepática, que tal tentar colocar esse ingredientes em um "suco verde detox"?

Alimente uma vida mais saudável!
((♥)) 

Nenhum comentário: