segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cosméticos Orgânicos?

10 boas razões para adotá-los

1) A pele é o maior órgão do corpo (incluindo o couro cabeludo), e tudo o que você passa nela acaba na sua corrente sanguínea.

2) Eles não contêm ingredientes sintéticos que podem agredir a pele, como  conservantes, corantes e derivados de petróleo.

3) São realmente naturais, feitos com ativos vegetais e óleos essenciais que não agridem sua saúde, e são melhor absorvidos pela pele.

4) Os homens usam em média 6 produtos de higiene pessoal por dia, e a mulher 12,  podendo ser expostos a 168 substâncias químicas diferentes todos os dias. 

5) Apenas 10% das 80,000 substâncias químicas catalogadas na indústria de cosméticos foram testadas para a segurança de uso em humanos.

6) Os governos não regulam de forma efetiva a maioria das substâncias potencialmente tóxicas usadas na indústria de cosméticos.

7) Há inúmeros estudos científicos ligando a exposição a toxinas químicas ao aumento da infertilidade, problemas hormonais, câncer e outras doenças.

8) Consumo consciente - apoiar empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente e a estrutura do comércio justo, você contribui para uma economia mais sustentável e um mundo melhor. 

9) Usando produtos naturais e biodegradáveis, você melhora a qualidade do esgoto, contaminando e poluindo menos os lençóis freáticos e a água dos oceanos.

10) Se você ama os bichos, provavelmente não vai querer usar produtos que são resultado de testes em animais.



Você sabia que os cosméticos e produtos de limpeza 
são alguns dos elementos que interferem na Intoxicação de nosso organismo?


Se você é como eu e se interessa pelo assunto DETOX, veja os posts abaixo:
3 formas simples (e econômicas) para limpar as Emoções Negativas e Toxinas Diárias


E ai, pronto para se desintoxicar?
Alimente uma vida mais saudável!
((♥)) 

Nenhum comentário: