Pessoas que não comem carne são mais magras, têm menos diabetes e colesterol mais controlado, mas entre os vegetarianos também existem algumas variações.
Ser vegetariano num país que tem como pratos tradicionais feijoada e churrasco não é tarefa fácil. Os que decidem abster-se de comer carne enfrentam muitos preconceitos e desconhecimento. Porém, estudos em várias partes do mundo têm mostrado que vegeterianos não têm a saúde frágil, como muita gente acredita. Pelo contrário, eles são mais magros e saudáveis.
Segundo um relatório publicado em 2003 pela Associação Dietética Norte-americana, vegetarianos têm 50% menos risco de apresentar diabetes, menos doenças cardíacas, seus níveis de colesterol geralmente são mais controlados, assim como a pressão arterial.
Poucos sabem, mas o norte-americano Carl Lewis, um dos maiores medalhistas olímpicos, era vegano e Éder Jofre, maior nome do boxe brasileiro, é vegetariano. Dois exemplos que mostram que não consumir carne não é sinônimo de fragilidade.
Fonte: UOL
Tem interesse pelo tema vegetarianismo?
Veja a matéria abaixo
Ou clique aqui e veja outras publicações
Alimente uma vida mais saudável!
((♥))
Nenhum comentário:
Postar um comentário