quarta-feira, 25 de setembro de 2013

15 maneiras fáceis de desintoxicar seu corpo


Nossos corpos são surpreendentemente bons em desintoxicação, mas esse processo pode facilmente tornar-se sobrecarregado em função do volume de toxinas a que estamos expostos através do nosso ar, água, alimentos, medicamentos e tantas outras fontes de toxinas.
Os processos de desintoxicação também contam com muitos nutrientes críticos (você vai descobrir quais são logo abaixo) para funcionar corretamente. Felizmente, há muitas coisas simples que você pode fazer para ajudar seu corpo a eliminar toxinas prejudiciais. 


Aqui estão 15 maneiras fáceis de desintoxicar:

1. Coma pectina, nutriente encontrado nas maçãs orgânicas. A pectina se liga à toxinas nos intestinos para escoltá-las para fora do corpo.
2. Beber um suco vegetariano fresco diariamente. Isso pode ser tão fácil como jogar um punhado de folhas verdes em um liquidificador com algumas frutinhas congeladas (mirtilo, amoras, framboesas, cramberry, gojiberry), e água.
3. Beber um copo grande de água filtrada com o suco de um limão fresco pela manhã. Limões tem mais de 20 compostos anti-câncer comprovados.
4. Comer blueberries (mirtilo) diariamente. Eles são ricos em antocianinas que reduzem a inflamação no cérebro e corpo, bem como ajudam a reduzir as alergias e excesso de peso.
5. Lembre-se de respirar. O oxigênio mata bactérias, vírus, e nos ajuda a se sentir mais fortalecido. Respire profundamente, tanto quanto possível.
6. Coma pelo menos meia xícara de legumes orgânicos diariamente. As fibra ajudam eliminar as toxinas e mantem os intestinos  limpos.
7. Encontre algo positivo todos os dias. Sorria e ria. Atitudes positivas reduzem o número de reações químicas estressantes no corpo. E, como já dizia o ditado, "Rir é o melhor remédio."
8. Tome açafrão diariamente (uma colher de chá em um copo pequeno de água), adicionado à sopas ou ensopados, ou em forma de cápsula. Ele contém a curcumina, um fitonutriente que é um dos mais poderosos protetores do fígado e "curador". O fígado é o grande responsável para a desintoxicação.
9. Coma mais frutas e vegetais crus. Elas contêm enzimas que ajudam na digestão e melhoram a absorção de nutrientes. Muitos nutrientes são necessários para uma desintoxicação eficaz, incluindo: beta-caroteno, ácido fólico, niacina, ácido pantoténico, riboflavina, tiamina, vitamina B12, a piridoxina, a vitamina C, vitamina E, cálcio, cobre, ferro, magnésio, zinco, entre outros.
10. Substitua produtos químicos de limpeza para os naturais. Produtos químicos de limpeza contêm toxinas como formaldeído, cloro, produtos de petróleo, amônia, percloroetileno ("perc"), e muitos outros produtos químicos prejudiciais que podem desencadear doenças como câncer, doenças da pele, asma e outras condições graves de saúde. Bicarbonato de sódio, vinagre e também óleo de laranja funcionam bem. Nenhum produto químico de limpeza remove manchas, tão bem como o óleo de laranja.
11. Coma pelo menos três dos melhores alimentos desintoxicantes diariamente: brócolis, alho, espinafre, repolho, couve, mirtilos, e gengibre.
12. Beba muita água filtrada para ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo. Quase todos os processos que ocorrem em seu corpo depende de uma hidratação adequada para funcionar sem problemas.
13. Ajude a eliminar toxinas em seus intestinos utilizando suco de aloe vera (cerca de um quarto de xícara) ou chá de raiz de ruibarbo (cerca de uma colher de chá de ervas secas por xícara de água).
14. Tome um suplemento probiótico com culturas vivas com o estômago vazio por dia (de manhã ou à noite funciona bem). As bactérias benéficas matam as bactérias ruins e ajudam a regularizar a flora intestinal.
15. Faça pelo menos 30 minutos de atividade física vigorosa por dia. A transpiração é uma das melhores maneiras de remoção de toxinas prejudiciais do corpo, incluindo metais pesados.

Este texto foi traduzido. Confira a fonte original aqui


E ai, pronto para se desintoxicar?
Escreva o que achou desta matérias nos comentários...
Alimente uma vida mais saudável!
((♥)) 

Nenhum comentário: