segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Receita de Suco Verde (TOP)

Começando mais uma segunda-feira, o dia mundial do "hoje eu começo a dieta".

Pra dar uma ajudada na sua motivação, hoje vou colocar uma de minhas receitas favoritas de Suco Verde.
Fica tão boa tão boa, que você nem vai precisar fazer cara feia. #trustme


Chega de lero-lero e vamos a receitinha
Suco Verde (da tia Patty #top )



Ingredientes:

- 1 cubo de couve (veja a receita aqui)
- 2 limas da persia (gosto delas pois são bem caldentas. Mas você pode usar outra laranja)
- 1 limão
- 1 pontinha de gengibre
- 1 colher (sobremesa) de chia hidratada em suco de uva (veja a receita aqui)



Modo de preparo:
Extraia o caldo das limas e do limão. (Eu gosto de usar o espremedor manual mesmo. Acho mais prático, suja menos coisa e dá um muque =o)
Coloque o suco das limas e limão no liquidificador junto com os outros ingredientes, bata e adivinha só? Tá pronto!


Ridículo de fácil. Sem desculpinhas pra não fazer.
Aqui em casa eu fiz e contando as pausas que tirei pra bater as fotinhos do processo, gastei 12 minutos. Contados a partir do "pegar os ingredientes na geladeira" até "lavar o liquidificador".

OBS: As quantidades acima rende exatamente 1 copo. Eu NÃO acrescento água!


Benefícios desta maravilha:
- Melhora a disposição e o sistema imunológico (por ser rico em clorofila), auxilia no tratamento da anemia, eliminação de toxinas e melhora do funcionamento intestinal (por fazer uma “limpeza” nele);
- Como apresenta grande quantidade de magnésio, possui ação anti-oxidante, reduz o risco de aparecimento de doenças e melhora a pele;
- E finalmente, ajuda no desenvolvimento cognitivo (pela grande quantidade de ácido fólico presente nas folhas verdes).

O melhor momento do dia para tomar é pela manhã, pois ele trará mais disposição e energia para o seu dia e seu corpo vai agradecer opções saudáveis pela manhã.


Então, pronto para providenciar os ingredientes e experimentar já esta delícia?

Alimente uma vida mais saudável
((♥))

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei da sua receita. Vou experimentar pois voce não coloca água nela e isso me deixou curiosa pra ver como fica. Eu normalmente adiciono água de coco ou mesmo água natural. Eu vou retribuir sua receita com um site inteiro de receitas bem aqui. Acredito que vá gostar.