Pesquisa dos Estados Unidos listou as cinco primeiras do ranking
SÃO PAULO – Se você anda sentindo que o manequim tem aumentado nos últimos tempos, uma explicação está no seu trabalho. Ao menos é o que aponta estudo do CareerBuilder, conduzido pela Harris Interactive com 5.700 trabalhadores, que revelou quais são as profissões que mais geram ganho de peso.
De acordo com o levantamento, quem trabalha como agente de viagens ou procurador/ juiz, por exemplo, tem mais chances de engordar. Veja abaixo as dez profissões que mais aumentam o número de manequim.
Agente de viagens
Procurador/ juiz
Assistente social
Professor
Artista/ designer/ arquiteto
Assistente administrativo
Médico
Serviços de proteção (polícia, bombeiro
Marketing/ relações públicas profissionais
Tecnologia da informação profissional
Por que os profissionais ganham peso?
Segundo o estudo, 44% dos profissionais ganharam peso em seu trabalho atual. Destes, 26% engordaram mais de 10 quilos e 14% mais de 20 quilos. Em contrapartida, 16% dos entrevistados afirmaram ter perdido peso no trabalho atual.
Dentre os fatores que mais levam os profissionais a ganharem peso, o sedentarismo, ou seja, ficar sentado na mesa a maior parte do dia, é uma das causas mais apontadas (54%). O hábito de almoçar na própria mesa também é citado por boa parte dos entrevistados (56%) como uma das causas do ganho de peso.
Além destes dois itens, ainda foram mencionados o estresse (37%), o hábito de pular refeições por conta da falta de tempo (19%), as celebrações no local de trabalho (18%) e a pressão para comer doces e afins oferecidos pelos colegas (10%).
Para manter a forma
Para deixar os quilos extras longe do escritório, a vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder, Rosemary Haefner, dá algumas dicas:
Troque o elevador pelas escadas;
Sempre que possível, vá até a mesa dos colegas, em vez de enviar um e-mail ou falar por telefone;
Opte por lanchinhos mais saudáveis e deixe frutas e vegetais na geladeira do escritório;
Leve sua comida ;
Troque cafés e sucos por água.
Fonte: Info Money, através do site http://www.meunutricionista.com.br/noticias.exibir.php?id=3199 acessado em 20/06/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário