terça-feira, 22 de outubro de 2013

Empresa de Fast Food promove videos educativos e game em prol da alimentação consciente

No meio de tantos alimentos entupidos de agrotóxicos, fast foods com "comidas" de baixíssima qualidade e "animais industrializados" em confinamento, existem algumas pessoas tentando fazer a diferença e inovando numa forma positiva e sustentável.

Há uns dias atrás conheci a CHIPOTLE.
A Chipotle é uma empresa Fast Food americana, de comida Mexicana que vem fazendo uma campanha super bacana de conscientização voltada aos clientes, onde eles mostram por meio de videos institucionais, que é possível fazer um Fast Food mais saudável e sustentável.


Dentro do site deles, vocês podem assistir a várias videos...


Um vídeo que recomendo é o intitulado "Back to the Start" ou em Português, "de Volta às Origens", que mostra o processo de industrialização dos animais para virar refeição a fim de otimizar tempo e dinheiro...e o retorno deste processo onde são os animais voltam e serem criados em pasto livre.

Confiram no link abaixo:


Além disso eles fizeram também um jogo, desenvolvido para tecnologia Apple, chamado "Scarecrow" ou "O Espantalho", em português. (Fotos das telas do game abaixo)


O personagem Espantalho precisa de sua ajuda para frustrar os planos malignos da Corvo Foods e quebrar o monopólio dos Corvos na produção de alimentos e de alimentação na cidade de Plenty. Para jogar, basta inclinar dispositivo e ir vencendo os obstáculos, e assim restaurar a esperança para os animais, fazendas, e para o ambiente, proporcionando aos cidadãos de Plenty uma alternativa saudável e delicioso.

Eu baixei o jogo e até o momento curti!
Quem quiser baixar, segue o link abaixo:


Quem quiser conhecer mais os Vídeos educativos e a empresa, segue os links:



Obviamente eu não ganho nada com isso, mas penso que o que é bom deve ser partilhado!

Espero que curtam e boa diversão!

Alimente uma vida mais saudável
((♥))

Nenhum comentário: