quinta-feira, 12 de setembro de 2013

5 Dicas de Detox para recuperar sua energia


By Dr. Neala Peake

O termo Detox significa dar nova vida, vitalidade ou vigor para. Todas estas magníficas palavras são ótimas para descrever uma limpeza de primavera. Utilize ingredientes para dar ao seu corpo um impulso e prepare-se para a primavera ou verão.


Imagine ganhar aumento de energia como se você pudesse correr ao redor da cidade com um enorme sorriso, gritando: "Eu me sinto ótimo!" 

Se este é o seu objetivo de verão, comece desintoxicando o organismo de toxinas. Seus nódulos linfáticos são muitas vezes negligenciados - mas eles são um excelente sistema de desintoxicação. 


Aqui estão cinco dicas para ter o seu sistema linfático em movimento novamente

1. Detox – Remova as toxinas com ervas

O sistema linfático deverá ser a chave para a sua desintoxicação porque a sua função primária é o transporte de resíduos das células e dos órgãos de eliminação do corpo. Quando o fluido linfático permanece lento, os gânglios linfáticos tornam-se obstruídos e perdem a capacidade de filtragem. Sem a limpeza de rotina da linfa, detritos ficam presos no corpo, criando uma sobrecarga tóxica e contribuem para o aparecimento de doenças. As ervas para revitalização recomendadas são: dente de leão (absorve toxinas e estimulam o fígado), a equinácea (poderoso estimulante do sistema imune), trevo vermelho (tem propriedades anti-tumorais, propriedades de limpeza do sangue) e raiz de bardana (previne envenenamento químico tóxico).

2. Purificação


Remova e purifique seu corpo retirando a farinha branca e alimentos processados. Isto inclui: açúcar, "junk food", alimentos processados e carne, pesticidas, agrotóxicos, produtos químicos (como conservantes e corantes) e todas as gorduras aquecidas. 

Beba o quanto conseguir de água para um melhor efeito de detox.   

Dê "descarga" nas toxinas. 1/2 copo de suco de limão fresco, pela manhã com beterraba e cenoura é uma excelente tática. Tente também cha de dente de leão (que é um excelente diurético que estimula o fígado).   Você deve beber este chá pelo menos 3 vezes por dia. Finalmente, consuma pepinos orgânicos diariamente, pois são carregados com água e irão ajudar a eliminar o excesso de toxinas do seu corpo. Com essas mudanças simples você terá um estilo de vida mais saudável a longo prazo..

3. Exercite-se! Esteja em movimento


A pior coisa que você pode fazer por si mesmo não é mover seu corpo. 

Movimento ajuda os fluidos do sistema linfático circular e remove as toxinas armazenados. 
Se você não se mover você pode ter um acúmulo de líquidos no organismo, que podem afetar o seu coração e pulmões. Uma caminhada rápida, corrida ou até mesmo mais divertido - saltar sobre um mini-trampolim pode revitalizar os gânglios linfáticos, ajudando-os em modo de desintoxicação. 

4. Digestão - Coma os alimentos certos

Certos alimentos ajudar o corpo a remover o excesso de água. Pepino é carregado com água e é uma excelente fonte de fibras, potássio, todas as vitaminas B, fósforo e magnésio. Saladas verdes contêm vitamina A e C. O espinafre é uma excelente fonte de cálcio e não causa acúmulo de muco, como leite de vaca. E, faça um favor do comércio de alface por espinafre em saladas..


5. Terapia com água


É isso mesmo! Alternar água morna e fria no chuveiro é super fácil enquanto toma seu banho. Um bom início é alternar água quente e depois fria por 5 minutos no seu banho diário.

Deixe os finais de semana para acrescentar ervas ou óleos essenciais ao seu banho. 
O que você está fazendo é estimulando seu corpo e a circulação da cadeia linfática.


E, uma ótima drenagem linfática é tão rejuvenescedor...Que esta pode ser a sua satisfação pessoal..

Este texto foi traduzido a adaptado. Veja a fonte original aqui.




E ai, pronto para se desintoxicar?
Alimente uma vida mais saudável!
((♥)) 

Nenhum comentário: